Polícia realiza operação para encontrar explosivos lançados por drone no Rio
Imagens apreendidas pela Polícia Civil mostram o momento que um dos artefatos é lançado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido
Policiais militares do batalhão de Olaria, no Rio de Janeiro, realizaram, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação nas comunidades Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina, na zona norte, em busca do artefato explosivo lançado por meio de um drone ao lado de uma residência.
Em nota, a PM disse que o artefato foi apreendido, além de drogas que estavam no local. O caso foi encaminhado para a delegacia da Penha, também na zona norte. O SBT News solicitou uma nota sobre o caso para a Polícia Civil, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.
+ Caso João Pedro: Justiça absolve PMs acusados de matar adolescente durante operação policial
O que se sabe até o momento?
- Bandidos do Complexo de Israel, comandados pelo traficante conhecido como Peixão, utilizam drones para monitorar e, agora, lançar explosivos contra rivais.
- Com o drone, os traficantes conseguem calcular, em tempo real, a distância entre o drone e o alvo pretendido. A Polícia Civil investiga o caso.
- Um dos artefatos caiu em um ponto de venda de drogas, no Morro do Quitungo, no último dia 2.
- Em Guaporé, o explosivo atingiu o telhado de uma moradora que tem três filhos, mas não foi acionado e ninguém ficou ferido.
+ Taxista que matou motociclista no Rio é indiciado por homicídio