Polícia prende 'Minotauro', apontado como chefe da maior quadrilha de roubo a mansões de SP
Diogo Fernandes de Souza liderava grupo responsável por mais de 30 invasões a residências de luxo

Agência SBT
A Polícia de São Paulo prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), em Paraisópolis, zona sul da capital, o criminoso conhecido como “Minotauro”, apontado como chefe da maior quadrilha de roubos a mansões de São Paulo..
+ Poze do Rodo recupera carro de luxo roubado no Rio
Segundo as investigações, Diogo Fernandes de Souza liderava uma quadrilha responsável por mais de 30 invasões a residências de luxo na zona sul da capital.
Ele já tinha passagens por roubo e era investigado por envolvimento em uma tentativa de assalto a um condomínio na Vila Sônia, também nesta sexta-feira (19).
Na ocasião, cerca de oito criminosos usaram uma creche vizinha para acessar o local. Moradores acionaram a polícia após perceberem a movimentação suspeita. Quando os agentes chegaram, foram recebidos a tiros de fuzil.
+ Saiba quem é a "Princesinha do Crime", presa que foi resgatada de penitenciária em SP
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Minotauro estava foragido pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, além de ter o nome citado em pelo menos 12 inquéritos desde 2016. Ele será levado à sede do Deic, onde ficará à disposição da Justiça.
A prisão foi resultado de uma ação de inteligência da 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), que descobriu o endereço onde o criminoso se escondia.
Outro homem também foi preso na operação. Com eles, a polícia apreendeu 16 quadros, suspeitos de serem provenientes de roubos anteriores.
+ Polícia de SP prende segundo suspeito de participação na morte de ex-delegado