Publicidade
Polícia

Polícia apreende menor acusado de matar turista no Rio de Janeiro

Diely Silva, 34, foi baleada após entrar por engando em uma favela em Vargem Pequena

Imagem da noticia Polícia apreende menor acusado de matar turista no Rio de Janeiro
Menor é apreendido no Rio de Janeiro | Reprodução/Polícia Civil
Publicidade

A Delegacia de Homicídios da Capital, no Rio de Janeiro, apreendeu nesta sexta-feira (3), um menor de idade acusado de matar a turista Diely Silva, de 34 anos, no bairro de Vargem Pequena, na Zona Oeste.

+ Polícia identifica menor que matou turista que entrou em comunidade por engano no Rio de Janeiro

Diely foi baleada após o carro em que estava entrar, por engano, na comunidade do Fontela. O menor foi localizado na mesma região, após investigações apontarem que ele havia se refugiado no Complexo da Penha logo após o crime.

+ Sobe para 92 o número de pessoas que passaram mal após comer torta fria infectada com bactéria em Pelotas

Segundo a polícia, Diely e o motorista do veículo desconheciam as regras impostas por traficantes do Comando Vermelho, que controlam a comunidade.

Ao entrar por engano em uma comunidade, os motoristas devem abaixar os vidros, acender a luz interna e ligar o pisca-alerta. Essas medidas são exigidas por bandidos de facções criminosas na cidade para evitar ações de facções rivais ou mesmo de policiais disfarçados.

Ao notar o veículo se aproximando com os vidros fechados e sem sinalização, o menor disparou contra o carro. Diely foi atingida no pescoço e o motorista, nas costas. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Diely foi enterrada na Bahia, sua terra natal, na última terça-feira (1º). Após o crime, o adolescente fugiu para o Complexo da Penha, onde foi acolhido por líderes da facção criminosa, mas posteriormente, foi encontrado pela polícia.

Publicidade

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro
Violência
Tiros
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade