Polícia apreende menor acusado de matar turista no Rio de Janeiro
Diely Silva, 34, foi baleada após entrar por engando em uma favela em Vargem Pequena
SBT News
A Delegacia de Homicídios da Capital, no Rio de Janeiro, apreendeu nesta sexta-feira (3), um menor de idade acusado de matar a turista Diely Silva, de 34 anos, no bairro de Vargem Pequena, na Zona Oeste.
+ Polícia identifica menor que matou turista que entrou em comunidade por engano no Rio de Janeiro
Diely foi baleada após o carro em que estava entrar, por engano, na comunidade do Fontela. O menor foi localizado na mesma região, após investigações apontarem que ele havia se refugiado no Complexo da Penha logo após o crime.
Segundo a polícia, Diely e o motorista do veículo desconheciam as regras impostas por traficantes do Comando Vermelho, que controlam a comunidade.
Ao entrar por engano em uma comunidade, os motoristas devem abaixar os vidros, acender a luz interna e ligar o pisca-alerta. Essas medidas são exigidas por bandidos de facções criminosas na cidade para evitar ações de facções rivais ou mesmo de policiais disfarçados.
Ao notar o veículo se aproximando com os vidros fechados e sem sinalização, o menor disparou contra o carro. Diely foi atingida no pescoço e o motorista, nas costas. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Diely foi enterrada na Bahia, sua terra natal, na última terça-feira (1º). Após o crime, o adolescente fugiu para o Complexo da Penha, onde foi acolhido por líderes da facção criminosa, mas posteriormente, foi encontrado pela polícia.