Sobe para 92 o número de pessoas que passaram mal após comer torta fria infectada com bactéria em Pelotas
Produto foi vendido em grande quantidade no Natal; casos de pessoas que passaram mal foram se multiplicando desde então
SBT News
Chegou a 92 o número de pessoas que passaram mal após o consumo de uma torta fria em Pelotas (RS) durante as comemorações do Natal. Segundo laudo do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, divulgado nessa segunda-feira (30), foi detectada a presença da bactéria Estafilococos coagulase positiva no alimento.
+ Motorista bêbado que atropelou cantor de pagode estava em "resenha de fim de ano" antes do crime
Segundo a prefeitura de Pelotas, essas pessoas apresentaram sintomas de gastroenterite como náusea, vômito, dor abdominal e diarreia. Apesar disso, nenhuma pessoa precisou ser internada.
Os alimentos infectados foram comprados na loja Circulu's Lanches. A Vigilância Sanitária coletou alimentos no local, como maionese, palmito e azeitona. Os agentes também levaram amostras de alimentos da lanchonete encontradas nas casas dos consumidores, que foram encaminhadas para análise no Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen).
+ Polícia prende homem que se passava por pastor para cometer abusos sexuais
A bactéria encontrada no alimento é comum e costuma causar intoxicação alimentar com náusea, vômitos, cólicas e diarreia. Casos mais graves podem ter desidratação, dores de cabeça e musculares.
Em nota, a Circulu's Lanches afirmou ter recebido com "profundo respeito e preocupação" a informação dos sintomas de intoxicação alimentar sofrido pelos clientes após consumirem as "tradicionais tortas frias natalinas" da loja.
A loja, que funciona há 33 anos, ainda reconheceu a "gravidade da situação" e se solidarizou com os clientes afetados.