PM prende motorista embriagado que matou sargento em moto no Paraná
Marcos de Jesus Silva Rocha, de 47 anos, foi arremessado pelo impacto e não resistiu aos ferimentos; velório foi nesta segunda-feira (11)
A Polícia Militar (PM) do Paraná prendeu no domingo (10) o motorista embriagado que matou um motociclista em Curitiba. A vítima era sargento da corporação, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja as imagens do momento do acidente
O velório do PM foi na noite desta segunda-feira (11) e ele será sepultado na terça (12).
Segundo a PM, o homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e vai responder pelo crime de embriaguez ao volante, dirigir sem CNH e lesão culposa. Ele não prestou socorro à vítima.
Acidente matou PM
O acidente ocorreu na noite deste domingo. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o 2° sargento da Polícia Militar (PM), Marcos de Jesus Silva Rocha, de 47 anos, pilotava uma moto quando o motorista de um carro, da marca Fiat Palio, em um cruzamento, não parou e atingiu em cheio o sargento, que foi arremessado para o outro lado da via.
O sargento ficou gravemente ferido e chegou a ter parada cardíaca no local. Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos.
O sargento morreu na madrugada desta segunda-feira (11), durante um procedimento cirúrgico. Rocha deixou esposa e duas filhas.
A PM lamentou o ocorrido:
"Nascido no dia 1º de fevereiro de 1977, o militar estadual incluiu na PMPR em 17 de dezembro de 1996 e atualmente estava lotado na Seção de Justiça e Disciplina do Hospital da Polícia Militar. Consternados pela incomensurável perda, os Oficiais e as Praças da PMPR prestam sua continência à memória do 2º Sgt. PM Marcos de Jesus Silva", diz nota.