Publicidade
Polícia

PF vai apurar desabamento de teto de igreja que matou turista em Salvador

Investigação será coordenada com a Polícia Civil da Bahia; prefeitura disse que fornecerá suporte necessário

Imagem da noticia PF vai apurar desabamento de teto de igreja que matou turista em Salvador
Desabamento de teto da Igreja de São Francisco de Assis deixou um morto e cinco feridos | Defesa Civil de Salvador
Publicidade

A Polícia Federal (PF) irá auxiliar a Polícia Civil da Bahia a apurar o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Centro Histórico de Salvador. O incidente, ocorrido na tarde de quarta-feira (5), deixou cinco feridos e resultou na morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos.

Peritos e agentes da PF foram deslocados para a basílica, com o objetivo de realizar exames iniciais e colher elementos sobre o incidente. O trabalho é feito em conjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pelas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que sua equipe acompanhará “de perto” a situação e fornecerá o suporte necessário. “Seguiremos trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia. Desde o primeiro momento, a Defesa Civil de Salvador e os órgãos competentes estão no local prestando assistência.”

+ Pastor e cantor gospel morre por bala perdida durante tiroteio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também forneceu auxílio, colocando o governo federal à disposição das autoridades locais. Ele também lamentou a morte de Giulia e prestou solidariedade aos familiares e amigos da jovem, bem como aos feridos.

Desabamento

O acidente na Igreja de São Francisco de Assis ocorreu por volta das 14h30 de quarta-feira (5). Imagens registradas por testemunhas mostraram os estragos logo após o desabamento do teto, com o espaço onde os fiéis se reuniam coberto por destroços.

A jovem Giulia Panchoni Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), morreu no local. Outras cinco pessoas sofreram lesões leves e foram atendidas por equipes médicas.

A área onde a igreja está localizada foi isolada pelas autoridades devido ao risco de novos desabamentos. Segundo Sósthenes Macedo, coordenador da Defesa Civil de Salvador, é possível que uma parte da cobertura da basílica tenha sido rompida e, com o sobrepeso no teto, a madeira tenha cedido. Uma nova avaliação será feita no local.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade