Teto de igreja histórica desaba e deixa um morto em Salvador
Outras cinco pessoas ficaram feridas; chefe da Defesa Civil não descarta novos desabamentos
SBT News
Aratu On
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após o forro do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, em Salvador, desabar nesta quarta-feira (5). A vítima fatal foi identificada como Giúlia Panchoni, de 26 anos, nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, que segue no local realizando buscas e atendimento às vítimas.
+ Pastor e cantor gospel morre por bala perdida durante tiroteio entre PMs e criminosos no Rio
Três viaturas da corporação estão no local, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Departamento de Polícia Técnica também foi acionado para realizar a perícia.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, informou que a área foi completamente isolada por risco de novos desabamentos.
"Já fizemos a varredura no local, verificando se tinha mais vítima. São seis feridos socorridos a princípio, mas pode ter mais ou menos. Essa informação a gente só vai bater mais tarde um pouco, porque algumas pessoas foram socorridas de imediato, outras socorridas pelos bombeiros", explicou.
O chefe da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, afirmou que não descarta novos desabamentos na igreja.