Pablo Marçal registra boletim de ocorrência por ameaça de sequestro
Influenciador diz que entregou à polícia gravação de ligação e aponta motivação política
O influenciador e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (10) por supostas ameaças de sequestro que ele teria recebido pelo Whatsapp.
Marçal afirma que gravou a conversa com a pessoa que o ameaçou e entregou os registros para a delegada da 2ª Delegacia Seccional, na zona sul de São Paulo. Segundo o pré-candidato, a motivação do suposto crime seria política.
As ameaças, por ligação e mensagem, teriam sido feitas nos dias 23 e 31 de maio. De acordo com Marçal, o autor do crime diz ser parte de um grupo que deseja frear sua participação na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Em entrevista na porta da delegacia, Marçal diz ter sido ameaçado de morte, mas a informação não consta no boletim de ocorrência. Um inquérito policial pode ser instalado em até seis meses.
Pablo Marçal foi oficializado pelo PRTB como pré-candidato à prefeitura de São Paulo no final de maio. Esta é a terceira tentativa do influenciador de se candidatar a um cargo público.
Em 2022, Marçal tentou ser candidato à Presidência da República pelo Pros, que depois se fundiu ao Solidariedade, mas uma troca de comando na legenda a levou a apoiar o então presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto e retirar a candidatura própria.
Ele ainda se lançou a deputado federal em São Paulo e recebeu 243 mil votos, mas eles foram anulados após uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) invalidar seu registro eleitoral.