Operação prende 9 suspeitos de compartilhar conteúdo de pedofilia em SP
Agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão na capital
Bianka Santos
A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação, nesta terça-feira (7), contra suspeitos de armazenar e compartilhar conteúdos de pedofilia pela internet. Nove homens foram presos em flagrante pelos agentes em São Paulo.
A ação aconteceu nos bairros São Rafael, Cidade Mãe do Céu, Jardim Progresso, Vila Regente Feijó e Vila Carrão, na zona leste; no Jardim Daysy, na zona norte; no Parque América, Parelheiros, Jardim Santa Helena e Vila Mariana, na zona sul; e na Liberdade, no centro da capital.
Cerca de 40 policiais da 4ª Delegacia da Dcciber - Investigações sobre Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos, do Deic, saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos com os indiciados 15 celulares, 7 notebooks, 9 HDs e 6 CP.
Armazenamento de conteúdos de pedofilia
A investigação identificou 12 usuários que armazenavam e compartilhavam imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil através da rede P2P.
De acordo com a Polícia Civil, as redes P2P são formadas por usuários comuns que instalam em seus computadores os chamados “programas clientes”, que permitem realizar trocas de arquivos digitais.
“O programa P2P em si não é ilegal; defeso é a troca dos arquivos que, geralmente, infrige normas especialmente dos direitos autorais e, em nosso caso, o acesso e distribuição de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil”, informou os agentes.
As diligências seguem em andamento.
*Sob supervisão









