Publicidade
Polícia

Operação prende suspeitos de compartilhar conteúdo de pedofilia em SP

Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão na capital

Imagem da noticia Operação prende suspeitos de compartilhar conteúdo de pedofilia em SP
Operação do Deic prende suspeitos de compartilhar conteúdo de pedofilia | Divulgação/Polícia Civil
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação, nesta terça-feira (7), contra suspeitos de armazenar e compartilhar conteúdos de pedofilia pela internet. Até o momento, nove homens foram presos em flagrante pelos agentes em São Paulo.

+ Criminosos invadem prédio comercial e fazem reféns na zona oeste de SP

A ação acontece nos bairros São Rafael, Cidade Mãe do Céu, Jardim Progresso, Vila Regente Feijó e Vila Carrão, na zona leste; no Jardim Daysy, na zona norte; no Parque América, Parelheiros, Jardim Santa Helena e Vila Mariana, na zona sul; e na Liberdade, no centro da capital.

Cerca de 40 policiais da 4ª Delegacia da Dcciber - Investigações sobre Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos, do Deic, saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Na residência dos detidos, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos.

Armazenamento de conteúdos de pedofilia

A investigação identificou 12 usuários que armazenavam e compartilhavam imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil através da rede P2P.

+ Venda de sangue de gatos: entenda esquema que funcionava no interior de SP

De acordo com a Polícia Civil, as redes P2P são formadas por usuários comuns que instalam em seus computadores os chamados “programas clientes”, que permitem realizar trocas de arquivos digitais.

+ 17 trabalhadores de restaurante em SP são resgatados de condições análogas à escravidão

“O programa P2P em si não é ilegal; defeso é a troca dos arquivos que, geralmente, infrige normas especialmente dos direitos autorais e, em nosso caso, o acesso e distribuição de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil”, informou os agentes.

As diligências seguem em andamento.

*Sob supervisão

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade