Operação prende integrantes de quadrilha que roubava condomínios de luxo
Ação da Polícia Civil foi realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro ao mesmo tempo; ao menos 5 suspeitos foram presos
Marcelo Bittencourt
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), realizou uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo, nesta quarta-feira (2). Durante cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão na zona sul da capital, região metropolitana e em Campinas (SP) foram presos cinco suspeitos de integrar o bando.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma mulher foi detida, em Heliópolis, comunidade da zona sul da capital paulista. Com ela, os policiais apreenderam três celulares e anotações com números de senhas bancárias onde seriam depositados valores subtraídos das vítimas.
+ Golpe da franquia: Polícia investiga esquema de falsa empresa de empadas no Rio
Em Taboão da Serra, um casal mantinha em casa uma réplica de fuzil, também foi para a cadeia. No endereço, os policiais também apreenderam celulares, luvas, um relógio, porções de cocaína, R$ 875 em espécie e anotações de contabilidade do comércio de drogas.
Em Embu das Artes, próximo dali, um homem foi detido por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e "dry" – substância derivada da maconha –, além de dinheiro.
Em Campinas, uma mulher foi o alvo da operação, apontada como responsável por ceder a conta bancária para receber depósitos provenientes de roubos. Ela também foi encaminhada a um distrito policial.
Segundo as investigações, os criminosos recrutavam jovens de classe média para invadir os condomínios e executar os roubos. A ação policial foi realizada de forma simultânea também no Rio de Janeiro, visando desarticular o grupo criminoso e evitar novos crimes.