Operação em SP mira empresa financeira acusada de golpe de R$ 500 milhões
Polícia Civil cumpre dez mandados de busca e apreensão no estado; valor de meio bilhão foi bloqueado pela Justiça

SBT News
A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma operação, nesta quarta-feira (23), contra integrantes de uma empresa do setor financeiro, acusados de estelionato, que teriam aplicado um golpe de R$ 500 milhões no setor financeiro.
Ao todo, a autoridade cumpre dez mandados de busca apreensão em endereços no estado de São Paulo. O montante de meio bilhão foi bloqueado pela Justiça.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a investigação iniciou há dois anos, a partir de uma denúncia do Ministério Público. O inquérito policial identificou um possível esquema de lavagem de dinheiro que incluía empreendimentos de fachada e bens mantidos em paraísos fiscais, em empresas ou contas bancárias registradas no exterior conhecidas como offshore.
Nesses locais, a tributação é menor e o sigilo bancário é garantido, facilitando a ocultação de bens e a lavagem do dinheiro vinda do crime.
"A operação tem o objetivo de coletar documentos, dispositivos eletrônicos, valores em espécie, obras de arte, joias e veículos de luxo. Também foi realizado o arresto de imóveis de alto padrão para evitar possíveis vendas", informou a Secretaria de Segurança Pública.