Publicidade
Polícia

"Maníaco da Zona Leste" é preso e deve passar por audiência de custódia em SP

Patrick Marques da Silva é acusado de estupro e tentativa de estupro; ele foi reconhecido por uma das vítimas

• Atualizado em
Publicidade

Patrick Marques da Silva, de 33 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (31), na zona leste de São Paulo, acusado de estupro e tentativa de estupro. Conhecido como "Maníaco da Zona Leste", ele chegou a se disfarçar de morador em situação de rua para enganar a polícia. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º).

+ "Golpe do gás": idosa é vítima de estelionatários em Suzano (SP) e perde mais de R$ 2,4 mil

O homem é suspeito de esfaquear uma mulher quando tentava violentá-la e de abusar de outra, tudo em menos de 48 horas. Um dos crimes ocorreu nos fundos de uma escola, onde uma mulher foi estuprada. A cerca de 1 km de distância, outra vítima foi esfaqueada ao tentar se defender dentro do Parque da Ciência, no bairro Cidade Tiradentes. Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que a mulher grita por socorro antes da fuga do agressor.

A polícia cruzou informações das duas ocorrências e percebeu semelhanças entre as descrições do estuprador. Patrick tentou se esconder entre pessoas em situação de rua para evitar a captura. Ele foi localizado pelos policiais em uma casa abandonada, próxima de uma obra na mesma região dos ataques, com uma mochila contendo objetos femininos, como brincos e presilhas. Camisinhas e luvas infantis também foram encontradas.

A vítima esfaqueada pelo suspeito o reconheceu como o abusador. Muito abalada, ela conversou com o SBT. "Saber que ele foi preso me dá alívio. Agora eu consigo dormir melhor. Sei que o trauma ainda vai levar tempo, mas saber que ele já foi pego... eu estou muito aliviada", disse ela. A mulher que foi estuprada está acolhida em um abrigo especializado.

Patrick foi indiciado por estupro consumado, tentativa de estupro e lesão corporal grave. As autoridades apuram agora se há outras vítimas do mesmo criminoso, que pode ter atuado em diferentes pontos da capital. Ele já passou seis anos no sistema prisional respondendo por estupro. Na ficha criminal, ele também tem passagens por receptação e formação de quadrilha.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade