"Golpe do gás": idosa é vítima de estelionatários em Suzano (SP) e perde mais de R$ 2,4 mil
Maria Neuza, de 67 anos, passou mal após descobrir que tinha sido alvo de um golpe; dupla não foi identificada até o momento
A
Agência SBT
01/08/2025, 14:13 • Atualizado em 01/08/2025, 14:13
compartilhar
Dupla de estelionatários deu "golpe do gás" em idosa de Suzano, na Grande São Paulo | Reprodução
Uma idosa de 67 anos foi vítima do "golpe do gás" em Suzano, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (30). Dois estelionatários se passaram por fiscais e afirmaram que o registro da casa da mulher estava vazando e precisava ser consertado. O golpe veio durante o pagamento: a dupla disse que o cartão de crédito da senhora estava com problemas e ele foi inserido mais de uma vez na maquininha. O prejuízo foi de mais de R$ 2,4 mil.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A idosa, identificada como Maria, passou mal após descobrir que tinha sido alvo de um golpe. Segundo a filha da vítima, anteriormente um homem já havia abordado a idosa em sua residência, também alegando que a válvula de gás precisaria ser trocada. Na ocasião, a vítima recusou o serviço e não o deixou entrar.
Já na quarta, um homem diferente, juntamente com uma mulher, a abordou novamente informando que o reparo precisaria ser feito ou ela poderia causar uma explosão com risco de mortes. Maria acabou permitindo então a entrada deles na residência.
Ao puxarem o extrato do cartão da vítima, a família identificou diversos pagamentos não reconhecidos. Primeiramente, um no valor R$ 69,00, depois mais R$ 690,00, R$ 800,00 e por fim R$ 860,00.
Cobranças feitas no cartão da idosa totalizaram mais de R$ 2,4 mil | Reprodução
O caso foi registrado por meio da Delegacia Eletrônica como fraude e estelionato. A dupla envolvida no crime não foi identificada até o momento.
"Golpe do gás": idosa é vítima de estelionatários em Suzano (SP) e perde mais de R$ 2,4 milMaria Neuza, de 67 anos, passou mal após descobrir que tinha sido alvo de um golpe; dupla não foi identificada até o momentoCidades2025-08-01T14:13:14.184ZUma idosa de 67 anos foi vítima do "golpe do gás" em Suzano, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (30). Dois estelionatários se passaram por fiscais e afirmaram que o registro da casa da mulher estava vazando e precisava ser consertado. O golpe veio durante o pagamento: a dupla disse que o cartão de crédito da senhora estava com problemas e ele foi inserido mais de uma vez na maquininha. O prejuízo foi de mais de R$ 2,4 mil. A idosa, identificada como Maria, passou mal após descobrir que tinha sido alvo de um golpe. Segundo a filha da vítima, anteriormente um homem já havia abordado a idosa em sua residência, também alegando que a válvula de gás precisaria ser trocada. Na ocasião, a vítima recusou o serviço e não o deixou entrar. Já na quarta, um homem diferente, juntamente com uma mulher, a abordou novamente informando que o reparo precisaria ser feito ou ela poderia causar uma explosão com risco de mortes. Maria acabou permitindo então a entrada deles na residência. Ao puxarem o extrato do cartão da vítima, a família identificou diversos pagamentos não reconhecidos. Primeiramente, um no valor R$ 69,00, depois mais R$ 690,00, R$ 800,00 e por fim R$ 860,00. O caso foi registrado por meio da Delegacia Eletrônica como fraude e estelionato. A dupla envolvida no crime não foi identificada até o momento.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/golpe-do-gas-idosa-e-vitima-de-estelionatarios-em-suzano-sp-e-perde-mais-de-r-2-4-mil
China confirma morte após choque de aeronave em arranha-céu
Piloto do avião é a única vítima fatal, enquanto outras 13 pessoas que não estavam abordo ficaram feridas, confirmam autoridades chinesas neste sábado (27)