Publicidade
Polícia

Justiça recebe denúncia, mas mantém solto PM que atirou em universitário e mototaxista no Rio

Réu, tenente reformado responsável pelo crime responderá em liberdade por atirar após confundir vítima com suposto ladrão de celular

Imagem da noticia Justiça recebe denúncia, mas mantém solto PM que atirou em universitário e mototaxista no Rio
Publicidade

A 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro recebeu, nesta segunda-feira (12), a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) contra o tenente reformado Carlos Alberto de Jesus, acusado de tentativa de homicídio contra Igor Melo de Carvalho e Thiago Marques Gonçalves. Apesar do recebimento da denúncia, a Justiça decidiu manter o réu em liberdade.

+ Advogado e influenciador João Neto deixa a prisão em Alagoas; registro dele na OAB está suspenso

O Ministério Público indiciou o policial militar reformado em março. Ele é acusado de atirar nas vítimas em fevereiro, após confundir Igor com um suposto ladrão de celular. A esposa do tenente, Josilene da Silva Souza, também foi denunciada por falso testemunho, por afirmar que os dois homens na motocicleta haviam roubado seu celular.

Além da denúncia, o Ministério Público também solicitou a previsão preventiva do tenente reformado, mas a magistrada Alessandra da Rocha Lima Roidis não decretou a prisão do agente.

"A prova da existência do crime, bem como os indícios de autoria estão igualmente demonstrados, pelos elementos de informação trazidos aos autos [..]constitui crime o fato imputado aos réus e não se verificam presentes causas de extinção da punibilidade. Foram preenchidos todos os requisitos indispensáveis ao regular exercício do direito de ação", afirmou a juíza na decisão.

Relembre o caso

O universitário Igor Melo foi baleado na madrugada de 24 de fevereiro, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, quando voltava do trabalho em uma moto solicitada por aplicativo, conduzida por Thiago Marques. Durante o trajeto, os dois foram abordados pelo tenente reformado Carlos Alberto, que atirou contra a motocicleta após Josilene, sua esposa, acusar sem provas a dupla de ter roubado seu celular. Igor, que estava na garupa, foi gravemente ferido e perdeu um dos rins em decorrência do disparo.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade