Publicidade
Polícia

Imagem mostra maus-tratos a bebê de 11 meses em creche de Manaus

Menina foi puxada pelo braço e colocada para fora da sala; polícia investiga o caso

,
• Atualizado em
Publicidade

Uma cena de maus-tratos a uma criança de 11 meses foi registrada por câmeras de segurança em uma creche em Manaus. O vídeo circulou nas redes sociais e provocou indignação.

Na imagem é possível ver a bebê sentada em um colchonete, com outros coleguinhas. Duas funcionárias estão na sala. Os bebês seriam colocados para dormir. A bebê chora. Uma das mulheres – que seria a diretora da instituição– puxa, ergue e arrasta a bebê pelo braço e a coloca para fora da sala, sozinha.

+ Bebê de cinco meses volta de creche com marcas de mordida no rosto no interior de SP

O caso aconteceu na terça-feira (22), por volta das 16h, em uma creche localizada no bairro Dom Pedro, no centro-oeste da capital amazonense.

A funcionária abandona a bebê do lado de fora, fecha a porta e apaga as luzes da sala.

Os pais da vítima, ao tomarem conhecimento do ocorrido, foram até a creche para conversar com a responsável, mas não foram atendidos. Eles denunciaram o caso após terem acesso às filmagens.

+ Bebê deixa creche com diversos hematomas no rosto em SP

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, confirmou que o registro do caso que está sob investigação. “No momento, mais informações não podem ser divulgadas para não comprometer os trabalhos policiais”, informou a polícia.

+ Caso Bruna: assassino é encontrado morto em São Paulo

A creche Aconchego do Bebê enviou uma nota em que diz que sempre pautou suas atividades en "respeito, cuidado e proteção integral às crianças, seguindo rigorosamente as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as diretrizes de educação infantil".

Leia a nota:

"Temos orgulho de nosso histórico de atendimento responsável e afetivo, com profissionais capacitados e supervisionados. Quanto as denúncias, cabe esclarecer que as acusações já estão sendo investigadas internamente.

Todavia, não podemos nos esquecer do necessário respeito ao contraditório e desde já agradecemos e elogiamos aos canais que respeitam ao contraditório ouvindo as duas partes, os dois lados da história antes de publicarem suas matérias, pois muitas vezes, muito embora, em um primeiro momento, as notícias ou imagens que são divulgadas, no contexto em que são inseridas, possam passar uma impressão negativa, faz-se necessário analisar todo o contexto, para que não haja julgamentos injustos, baseados e apenas um recorte de um vídeo.

A creche Aconchego do Bebê esclarece ainda, que caso seja confirmada qualquer irregularidade, agirá com transparência e rigor, aplicando as medidas cabíveis. Repudiamos qualquer forma de violência e ressaltamos que nossa equipe é treinada para agir com ética e zelo.

Já nos disponibilizamos a colaborar plenamente no que for necessário com as investigações e disponibilizaremos as autoridades competentes todos os nossos registros internos para esclarecimentos.

Reforçaremos ainda mais nossos protocolos de monitoramento e capacitação. Sempre mantivemos canais abertos com pais e responsáveis para diálogo e acompanhamento. Confiaremos que a verdade prevalecerá e que nossa creche será inocentada de quaisquer acusações infundadas. Seguiremos trabalhando com amor e dedicação, por nossas crianças, como sempre fizemos."

Publicidade

Assuntos relacionados

maus-tratos
Criança
Manaus
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade