Bebê deixa creche com diversos hematomas no rosto em SP
Funcionários dizem que não viram quando menina foi machucada; Secretaria da Educação demite professora responsável pela unidade
SBT News
Uma bebê de 1 ano e cinco meses deixou a creche e foi entregue aos pais com o rosto repleto de hematomas. A instituição alegou que os ferimentos foram causados por uma outra criança.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (31). Funcionários da Creche Villa Césamo, no Jardim Ana Estela, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, entraram em contato com a mãe da bebê informando sobre o ocorrido. Ao buscar a filha, os pais perceberam que os hematomas causados eram bem mais graves do que o informado.
+ Polícia investiga caso de bebê machucada em creche como maus-tratos
+ Acidente com ônibus escolar deixa dois estudantes mortos e vários feridos na Paraíba
+ Influenciadora sem CNH é presa ao atropelar três pessoas em praça no ES
Os pais registraram um B.O. de maus-tratos no 2° Distrito Policial de Carapicuíba. Segundo os pais, ao questionarem a direção da creche, a unidade apenas se desculpou pelo episódio, informando que as lesões ocorreram na hora do último lanche do bebê e que não presenciaram o momento exato em que os hematomas foram feitos.
A Secretaria de Educação de Carapicuíba informou que a professora responsável foi desligada da creche e que apura o caso "com rigor".
A menina, de 1 ano e cinco meses, passou por exames de corpo de delito no IML de Osasco.
+ Modelo denuncia assédio em ônibus durante viagem de São Paulo ao Rio
Veja a nota da Secretaria de Educação de Carapicuíba:
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, informa que está apurando com urgência e rigor o caso de uma aluna que apresentou ferimentos enquanto estava em uma unidade escolar conveniada com o município.
Ressaltamos que a Secretaria tomou conhecimento do ocorrido somente após publicações nas redes sociais. Assim que foi informada, a equipe técnica iniciou as providências cabíveis. Um supervisor da rede foi imediatamente destacado para a escola, a fim de averiguar os fatos e já notificou a unidade pelo ocorrido. A mãe da criança será recebida nesta terça-feira (1º).
A professora responsável já foi desligada da instituição. A Prefeitura reforça que não tolera qualquer tipo de negligência com as crianças da rede e irá instaurar uma sindicância. Sendo assim, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto.
A Prefeitura de Carapicuíba reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos, acompanhando de forma rigorosa todos os desdobramentos."