Mulher baleada durante assalto é salva pelo capacete em São Paulo
Lays Vitória, de 25 anos, chegava em casa com o namorado quando foi abordada, em Carapicuíba

Dayres Vitoria
Uma mulher, de 25 anos, foi baleada durante um assalto ocorrido, na noite do último domingo (30), em frente a casa onde mora, no Jardim Santa Brígida, em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo. A vítima sobreviveu ao ferimento graças ao capacete que utilizava no momento do roubo.
+ Influenciadora sem CNH é presa ao atropelar três pessoas em praça no ES
Lays Vitória retornava de moto para casa com o namorado, de 45 anos, depois de um passeio quando foi abordada por dois suspeitos, armados, em outra motocicleta. Ao realizarem a abordagem, os criminosos exigiram que o casal descesse da moto e entregasse os pertences, além do veículo. Não houve resistência.
Em seguida, durante a revista, o garupa da moto disparou contra Lays. Segundo ela, a bala pegou por de baixo do capacete que utilizava, acertou sua testa e saiu por cima do equipamento de proteção. Em seguida, os suspeitos fugiram do local levando a moto, os documentos e um dos celulares do casal.
Ferida, Lays e o namorado correram para pedir ajuda à família que reside nas proximidades. Posteriormente, ela foi socorrida por parentes ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde recebeu seis pontos.
+ Polícia do Rio descobre bunker de tráfico de drogas na Lapa e prende dois homens
Depois de ser atendida, a vítima compareceu ao 2° Distrito Policial de Carapicuíba e registrou um boletim de ocorrência. Um exame de corpo de delito também foi realizado por Lays.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a tentativa de assalto.