Publicidade
Polícia

Polícia investiga caso de bebê machucada em creche como maus-tratos

Menina foi entregue aos pais com diversos hematomas no rosto

Imagem da noticia Polícia investiga caso de bebê machucada em creche como maus-tratos
Bebê deixa creche com hematomas em Carapicuíba (SP) | SBT
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo abriu inquérito de maus-tratos para apurar as circunstâncias em que a bebê de 1 ano e cinco meses foi entregue aos pais com diversos hematomas no rosto após deixar a creche em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A instituição alegou que os ferimentos foram causados por uma outra criança.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (31). Funcionários da creche Villa Césamo, no Jardim Ana Estela, entraram em contato com a mãe da bebê informando sobre o ocorrido. Ao buscar a filha, os pais perceberam que os hematomas causados eram bem mais graves do que o informado. A professora que estava responsável pela creche no momento foi demitida.

+ Mulher morre baleada ao voltar de posto de saúde com a filha de cinco meses no colo

+ Bebê deixa creche com diversos hematomas no rosto em SP

Em nota, a Secretaria da Segurança disse que o caso de maus-tratos está sob investigação do 1º DP da cidade. "A vítima apresentava marcas de mordidas, após retornar da creche. A autoridade policial solicitou exames periciais no Instituto Médico Legal (IML). A polícia segue com as diligências para esclarecer os fatos", informou na nota.

A creche é conveniada com o município. Segundo a prefeitura de Carapicuíba, uma sindicância será instaurada e a escola será advertida. O contrato da creche com o município também poderá ser revisto.

A mãe da criança será recebida nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Educação da cidade para ser ouvida. A escola também já foi notificada.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade