Polícia

Guarda da GCM atira para reclamar de barulho e fere dois adolescentes em SP

Adolescentes soltavam fogos de artifício no momento do disparo; eles foram atendidos e passam bem

Dois adolescentes, de 15 e 18 anos, ficaram feridos após um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) disparar uma arma de fogo na noite de Natal, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O guarda se incomodou com o barulho dos jovens na rua, que soltavam fogos de artifício.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ao chegar no local, os policiais chamados para verificar a ocorrência apuraram que houve um desentendimento entre a vizinhança e os adolescentes ao longo do dia.

O GCM envolvido no crime contou em depoimento que fez um disparo em direção ao chão, mas a bala ricocheteou e atingiu os adolescentes. Algumas testemunhas, porém, disseram que foi feito mais de um disparo.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade de saúde, onde permaneceram em observação médica, sem risco de morte.

O agente que fez o disparo foi conduzido à delegacia e teve sua arma de fogo apreendida e encaminhada para perícia. Também em depoimento, ele alegou que vinha sendo hostilizado por moradores e que o disparo teria sido efetuado com o objetivo de dispersar o grupo, sem intenção de ferir alguém.

A Polícia Civil registrou a ocorrência por lesão corporal e disparo de arma de fogo, solicitou perícia no local e exames para constatar as lesões. O caso segue sob investigação para esclarecimento completo dos fatos.

Leia nota da Prefeitura de São Paulo sobre caso:

"A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender ocorrência de desentendimento entre vizinhos, na qual houve disparo de arma de fogo e dois adolescentes ficaram feridos. As vítimas foram socorridas, receberam atendimento médico e foram liberadas.

O agente envolvido foi encaminhado ao 50º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada e a autoridade policial adotou as providências cabíveis, incluindo a apreensão da arma e a requisição de perícia. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana."

Últimas Notícias