Policial militar aposentado reage à tentativa de assalto e mata suspeito em SP
Um segundo envolvido fugiu e abandonou a motocicleta usada no crime
Naiara Ribeiro
Um homem morreu após tentar roubar um policial militar reformado, de 70 anos, por volta das 20h da última segunda-feira (22), no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo capital. Policiais civis foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no endereço, encontraram um dos suspeitos já baleado. O homem, 22, morreu no local.
Uma câmera de segurança registrou o momento do ocorrido. Nas imagens, o agente aposentado caminhava pela calçada, acompanhado da família, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o outro assaltante conseguiu fugir a pé e abandonou a motocicleta utilizada na tentativa de assalto. Também foram apreendidos dois celulares e uma arma que estava com o criminoso baleado.
De acordo com o 14º Distrito Policial (Pinheiros), onde o caso foi apresentado, o policial e os familiares não sofreram ferimentos e passam bem.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de roubo a transeunte no 14º DP. Questionada pela Agência SBT, nem a SSP e nem a delegacia souberam dizer qual é a patente exata do agente reformado.









