Exclusivo: 197 pessoas morreram em confronto com a polícia de SP este ano
Levantamento foi feito pelo SBT Brasil. No confronto mais recente, PMs dispararam 67 vezes em avenida movimentada da capital, deixando 1 morto
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
O tiroteio que aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (17), na zona oeste de São Paulo, elevou para 197 o número de pessoas mortas pela polícia na capital paulista - só este ano. Levantamento exclusivo feito pelo SBT Brasil aponta que já são 194 ocorrências de morte em decorrência de intervenção policial só em 2025.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens estavam dentro do carro atingido pelos disparos. De acordo com os policiais, o motorista não teria obedecido a uma ordem de parada e teria apontado uma arma. Câmeras de segurança registraram o restante da ação. O veículo dos suspeitos para, assim como a viatura da PM, e começa um intenso tiroteio.
+ São Paulo registra três tiroteios em menos de 12 horas; dois morrem em confronto com a PM
Pessoas que passavam pela avenida registraram a troca de tiros. Os quatro suspeitos correm. Um deles cai, tenta se levantar, mas não consegue. Outra câmera gravou a perseguição do outro lado da avenida. Segundos depois, dois suspeitos passam correndo pela calçada.
O carro usado pelos suspeitos era roubado.
Segundo a PM, o motorista do veículo morreu. Os outros três criminosos foram presos, e um deles está internado em estado grave. As imagens das câmeras de segurança também mostram que pelo menos uma pessoa fugiu — aparentemente uma mulher. Ela é a primeira a descer do carro durante o tiroteio e entra em um veículo branco parado no sinal. O carro segue em seguida. Momentos antes da troca de tiros, outra pessoa entra no mesmo veículo pela porta traseira.
No caso desta madrugada, os policiais militares dispararam 67 tiros. Os suspeitos teriam tentado roubar uma residência pouco antes, mas o crime não deu certo. Eles pretendiam assaltar uma loja de bebidas.








