Ex-suplente de vereador e influencer atropela e mata homem em Guarulhos após quase beber 5 litros de cerveja
Erik Rodrigo Batista dirigia um Audi Q3; condutor confessou que bebeu oito garrafas de cerveja de 600 ml

Derick Toda
Bianka Santos
Um ex-suplente de vereador, empresário e dono de Organização Não Governamental (ONG) foi preso em flagrante após atropelar e matar um homem, de 38 anos, na madrugada desta sexta-feira (11), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O motorista Erik Rodrigo Batista, também de 38 anos, estava em um carro de luxo Audi Q3, quando atingiu Cristiano Almeida Cruz.
Erik foi suplente de vereador pelo PSDB, eleito nas eleições de 2020. Ele é influencer, conhecido nas redes sociais pelo programa de bate-papo "Café com Gaza".
+ Velório de amigas que foram atropeladas juntas acontece nesta sexta-feira (11)
O SBT News teve acesso ao boletim de ocorrência do acidente. O registro diz que policiais militares foram acionados no local, mas encontraram a vítima sem vida. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o boletim, "ao perceber o impacto com o pedestre", Erik fugiu do local sem prestar socorro. Para os policiais militares, ele afirmou que costuma ir às quintas-feiras em um bar após o trabalho e "teria consumido aproximadamente oito garrafas de 600 ml de cerveja" – quase 5 litros. O documento afirma que Erik se recusou em fazer o teste do bafômetro.
"Em relação ao acidente, o referido informou ter notado que havia colidido com algo ao subir na calçada com o automóvel, contudo, optou por seguir viagem", diz o boletim.

O carro foi localizado em uma avenida próxima e encaminhado à perícia. O motorista foi autuado em flagrante por homicídio qualificado com dolo eventual (quando assume o risco de matar), embriaguez ao volante e omissão de socorro, no 1º Distrito Policial de Guarulhos.
+ Criminosos armados sequestram bebê de 15 dias em ponto de ônibus de Alagoas
"Ao dirigir um veículo em alta velocidade, sob influência de álcool ou outra substância que cause dependência, ele transformou seu automóvel em uma arma letal", diz a Polícia Civil, no boletim. O SBT News tenta localizar a defesa de Erik Rodrigo Batista e a reportagem será atualizada com o posicionamento.