Publicidade
Polícia

Equipe do SBT fica em meio ao fogo cruzado durante operação na Maré (RJ)

Repórter Bruna Carvalho e o cinegrafista Thiago Ramos cobriam ação da polícia civil no local; eles deixaram o local em segurança

,
Publicidade

Uma equipe de reportagem do SBT, com a repórter Bruna Carvalho e o cinegrafista Thiago Ramos, ficou presa em meio a um intenso tiroteio no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (26). A troca de tiros é resultado de uma "operação de emergência" da Polícia Civil no local.

De acordo com eles, as vias estão fechadas e o acesso de pessoas ao local é impossibilitado. Bruna e Thiago já deixaram o local em segurança.

A ação ocorre nas comunidades da Vila do João, Vila dos Pinheiros e Salsa e Merengue, comandadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e causou o fechamento da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade, mas que já foi liberada por volta das 9h10.

+ Operação da Polícia de SP mira quadrilha que rouba mansões no interior do estado

Helicópteros foram vistos na região para dar apoio aéreo durante o confronto. De acordo com moradores, as aeronaves estão sendo usadas como "plataforma de tiros".

Segundo a Polícia Civil, a ação foi priorizada após agentes identificarem "uma movimentação atípica de criminosos no Complexo da Maré". Segundo as autoridades, os bandidos estariam planejando um ataque à uma comunidade comandada por uma facção rival.

"A fim de evitar um confronto que poderia fazer muitas vítimas inocentes, a Polícia Civil deflagrou uma ação emergencial. As diligências estão em andamento", declarou a corporação em nota.

+ Polícia Federal apreende 500 kg de cocaína escondidos em carga de café no Porto do Rio de Janeiro

Por enquanto, não há informações sobre mortos ou feridos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade