Polícia

Engenheiro é encontrado morto após marcar encontro por aplicativo na zona leste de São Paulo

Felipe Afonso Araújo, de 40 anos, foi achado morto dentro do próprio carro em Cidade Tiradentes; polícia investiga "golpe do amor"

O engenheiro Felipe Afonso Araújo, que havia acabado de completar 40 anos, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (7) dentro do próprio carro, no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O engenheiro foi localizado no banco do passageiro do veículo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima levou um tiro na nuca. No carro, a polícia encontrou marcas de seis disparos. As cápsulas recolhidas são compatíveis com munição de pistola calibre nove milímetros.

De acordo com a polícia, Felipe teria marcado um encontro por um aplicativo de relacionamento na quarta-feira. A principal linha de investigação é de que ele tenha caído no chamado "golpe do amor".

A polícia busca imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a esclarecer o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Uma amiga da família afirmou que tudo indica que Felipe foi atraído para o local por causa do encontro. Segundo ela, a última mensagem enviada pela vítima dizia “já estou aqui”. Ela acredita que ele percebeu a aproximação dos criminosos, tentou sair com o carro e acabou sendo atingido pelos disparos.

A emboscada aconteceu no bairro Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste de São Paulo. Em menos de um ano, outras duas pessoas caíram na mesma armadilha na região. O local fica a cerca de três quilômetros de onde ocorreu outro caso de golpe do falso encontro há seis meses.

Em julho do ano passado, o sargento André Paulo Marcone, de 49 anos, também caiu em uma emboscada semelhante. O corpo dele foi encontrado em uma rua do bairro, com um tiro no rosto.

Em março, outro caso foi registrado. Imagens de câmeras de segurança mostram bandidos armados abordando a vítima, que foi obrigada a entrar no próprio carro e realizar transferências bancárias. Depois, o homem foi liberado.

Um especialista alerta para os cuidados ao marcar encontros por aplicativos. Ele orienta que as pessoas desconfiem, façam buscas sobre o nome do contato e marquem encontros apenas em locais públicos e movimentados.

“Sempre que estabelecer qualquer tipo de contato que se desenrole em um encontro físico, que esse encontro seja agendado em locais públicos, em locais seguros, geralmente em centros da cidade, onde a segurança é mais robusta. Se possível, leve uma companhia. As gangues estão se especializando na montagem de histórias cada vez mais elaboradas, portanto todo cuidado é pouco”, afirmou.

Últimas Notícias