Cinco suspeitos de envolvimento no roubo de cães de raça são presos em SP
Cinco dos seis cães foram recuperados, de acordo com postagem do Canil Border Mendel's nas redes sociais; caso foi divulgado pelo SBT Brasil

Agência SBT
Cinco homens foram presos na noite desta sexta-feira (05), suspeitos de participação no roubo de seis cães de raça, na Rodovia Presidente Dutra, na madrugada de quinta-feira (04). Os suspeitos foram capturados no limite entre as cidades de Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, e levados ao DEIC.
+ RJ: Polícia encontra sala de tortura com isolamento acústico em galpão
Cinco dos seis cães foram recuperados, de acordo com postagem do Canil Border Mendel's nas redes sociais. Somente o cachorro "Benedicto" da raça Boder Collie segue desaparecido. Ele teria sido visto pela última vez na Vila Yolanda, em São Paulo O caso havia sido exibido no SBT Brasil na noite anterior.
Como foi
O assalto ocorreu quando a van que levava os cães de competição e o treinador foi abordada por criminosos. Um motociclista simulou um problema no veículo e, ao parar, as vítimas foram rendidas por cinco homens armados. O treinador, um ajudante e o motorista ficaram em poder dos bandidos por várias horas, até serem libertados. Já os cães foram levados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, somente nos sete primeiros meses deste ano foram registradas 219 ocorrências de roubos e furtos de cães e gatos no estado, uma média de mais de um caso por dia. O número representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
No mercado, cães de algumas das raças roubadas chegam a valer até R$ 10 mil. Apesar disso, especialistas acreditam que os três animais que ainda não foram encontrados podem ser devolvidos, já que têm pedigree e linhagens específicas.
+ Após operação com 6 mortos, escolas fecham e população teme violência no Rio
“É um cachorro que tem um pedigree específico, tem uma linhagem específica (...). Ninguém vai comprar. Eu acredito que ninguém vai comprar”, disse Alexandre Bisordi, criador e treinador de cães da Polícia.
A Delegacia de Guarulhos continua investigando o caso e busca pistas para localizar os demais animais.