Cinco suspeitos de envolvimento no roubo de cães de raça são presos em SP
Os seis cães foram recuperados, de acordo com postagem do Canil Border Mendel's nas redes sociais; caso foi divulgado pelo SBT Brasil
Agência SBT
Cinco homens foram presos na noite desta sexta-feira (05), suspeitos de participação no roubo de seis cães de raça, na Rodovia Presidente Dutra, na madrugada de quinta-feira (04). Os suspeitos foram capturados no limite entre as cidades de Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, e levados ao DEIC.
Os seis cães foram recuperados, de acordo com postagem do Canil Border Mendel's nas redes sociais. O caso havia sido exibido no SBT Brasil na noite anterior.
Como foi
O assalto ocorreu quando a van que levava os cães de competição e o treinador foi abordada por criminosos. Um motociclista simulou um problema no veículo e, ao parar, as vítimas foram rendidas por cinco homens armados. O treinador, um ajudante e o motorista ficaram em poder dos bandidos por várias horas, até serem libertados. Já os cães foram levados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, somente nos sete primeiros meses deste ano foram registradas 219 ocorrências de roubos e furtos de cães e gatos no estado, uma média de mais de um caso por dia. O número representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
No mercado, cães de algumas das raças roubadas chegam a valer até R$ 10 mil. Apesar disso, especialistas acreditam que os três animais que ainda não foram encontrados podem ser devolvidos, já que têm pedigree e linhagens específicas.
“É um cachorro que tem um pedigree específico, tem uma linhagem específica (...). Ninguém vai comprar. Eu acredito que ninguém vai comprar”, disse Alexandre Bisordi, criador e treinador de cães da Polícia.
A Delegacia de Guarulhos continua investigando o caso e busca pistas para localizar os demais animais.









