Polícia procura cães de raça levados em assalto em Guarulhos
Animais estavam em uma van com treinador que foi sequestrado e libertado após quatro horas
SBT Brasil
A Polícia Civil de São Paulo investiga o roubo de seis cães de raça ocorrido na madrugada desta quinta-feira (4) na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os animais estavam em uma van que seguia para uma competição de beleza quando o veículo foi interceptado por criminosos.
O treinador responsável pelos cães relatou que foi obrigado a parar após ser alertado por um motociclista sobre um problema no veículo. Logo em seguida, homens armados anunciaram o assalto.
“Um motoqueiro falou que o step da van tava caindo, pra gente parar, senão ia matar todo mundo (...). Quando voltamos pro carro, eles abordaram a gente e anunciaram o sequestro. Falaram que era um roubo de carga, que eles eram especialistas em roubo de carga, não queriam fazer nada com a gente”, contou a vítima, que preferiu não se identificar.
De acordo com a investigação, as vítimas foram mantidas sob ameaça, amarradas e encapuzadas por mais de quatro horas. Elas foram libertadas por volta das 10h da manhã, mas os cães permaneceram em poder dos criminosos.
+ Câmara aprova projeto para apoiar mães com burnout materno
Dentro da van estavam um doberman, um são bernardo, dois corgis e dois border collies. No mercado, cada animal pode ser vendido por até R$ 10 mil. Todos os cães possuíam microchip de identificação.
A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança para localizar a van e recuperar os animais.
“A gente tá contando com qualquer pessoa que conseguir ver os animais. Os cachorros não têm valor financeiro, os cachorros têm valor sentimental. Nossa maior preocupação é só os animais”, disse uma das vítimas.
O último sinal da van foi registrado na divisa de Guarulhos com a capital paulista, na região do bairro dos Pimentas.