Casal desaparecido em Santa Catarina teria sido morto por disputa de aluguel
Polícia prende seis suspeitos e investiga assassinato; corpos ainda não foram localizados
SCC 10
Uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (09) trouxe novas informações sobre o desaparecimento de Araceli Cristina Zanella, 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, 62 anos, vistos pela última vez em Biguaçu, Santa Catarina, no dia 10 de novembro. Segundo o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), seis pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no crime.
+ Operação da PRF mira suspeitos de fabricar e vender rebite em 4 estados
De acordo com as investigações, o casal foi sequestrado no dia 11 de novembro, mantido refém em casa, que também abrigava um bar, e possivelmente assassinado no dia 12 de novembro. Os corpos teriam sido enterrados em uma área de mata na região do Pedregal, em São José, mas ainda não foram localizados.
+ Ex-deputado Natalino é preso em operação contra quadrilha de grilagem no Rio de Janeiro
O delegado detalhou que o crime teria sido motivado por uma desavença em relação à caução de um imóvel alugado pelo casal.
"Dia 11 essas pessoas foram sequestradas no bar que era de propriedade do casal, mas no final do dia eles foram retirados do imóvel vivos e mortos logo após", afirmou Anselmo Cruz.
Uma das pessoas detidas utiliza tornozeleira eletrônica e cumpre prisão domiciliar. Um sétimo suspeito está foragido com mandado de prisão ativo. Durante a investigação, cartões de crédito das vítimas foram usados para compras e o carro do casal foi encontrado no Paraguai.
+ Emendas parlamentares: Polícia Federal faz operação contra grupo suspeito de desviar R$1,4 bi
Nenhum dos detidos confessou o crime. A polícia segue apurando se o ato foi planejado ou realizado de maneira impulsiva.
"Se o crime foi feito de um dia para o outro, se ele foi planejado, a investigação que irá dizer", explicou o delegado.
A polícia já realizou diversas buscas nas áreas de mata de Biguaçu e São José, mas ainda não encontrou os corpos.