Cães confirmam que irmãos desaparecidos em Bacabal (MA) estiveram em casa abandonada com primo
Wanderson Kauã, de 8 anos, disse aos policiais que deixou os primos no local e saiu para procurar ajuda; buscas por crianças entram no 13º dia


SBT News
TV Difusora
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, entraram no 13º dia nesta sexta-feira (16) com reforço nas operações e ampliação das áreas investigadas em Bacabal, no interior do Maranhão. A principal linha de trabalho segue baseada no relato do menino Wanderson Kauã, de 8 anos, que afirmou ter estado com os primos em uma casa abandonada, informação confirmada por cães farejadores.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, os cães identificaram vestígios claros da presença das três crianças no imóvel, conhecido na região como "casa caída", no povoado São Raimundo. Ao todo, quatro cães farejadores diferentes percorreram o local e chegaram às mesmas conclusões, reforçando a credibilidade do relato do menino.

Kauã contou que ficou na casa com as crianças, e os cães confirmaram inclusive o trajeto feito por cada uma delas: o menino teria entrado por um lado do imóvel, enquanto Ágatha e Allan seguiram por outro. Segundo o menino, ele teria deixado os primos no local e saído para procurar ajuda. Ele foi encontrado no dia 7 de janeiro, caminhando sozinho por uma estrada em uma área de matagal, no povoado Santa Rosa.
Grupos de apoio e equipes técnicas também localizaram objetos reconhecidos pelo menino e indícios de deslocamento em direção ao rio próximo. Diante disso, as forças de segurança decidiram ampliar as buscas a partir desta sexta-feira (16), com ações em áreas de mata, fazendas da região e operações subaquáticas no rio, para esgotar todas as possibilidades. As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar seguem atuando de forma integrada.
Mesmo com buscas minuciosas realizadas nos últimos dias, as duas crianças ainda não foram localizadas. Segundo o secretário, o sistema de segurança permanecerá mobilizado no local até os dois serem encontrados. Paralelamente, setores de inteligência da Polícia Civil continuam analisando informações e denúncias repassadas pela população.

Ágatha Isabelly e Allan Michael desapareceram no dia 4 de janeiro, após saírem para brincar com o primo. O menino foi encontrado com vida três dias depois, nas proximidades do povoado Santa Rosa. Desde então, o caso mobiliza equipes especializadas e mantém a região em alerta, enquanto familiares aguardam respostas.







