Polícia

Uma das três crianças desaparecidas no Maranhão é encontrada com vida

José Anderson, de 8 anos, foi localizado caminhando sozinho por uma estrada em uma área de matagal, a cerca de 10 quilômetros de casa

• Atualizado em

José Anderson, de 8 anos, uma das três crianças que estavam desaparecidas no município de Bacabal, no interior do Maranhão, foi encontrado com vida nesta quarta-feira (7). O menino foi localizado caminhando sozinho por uma estrada em uma área de matagal, no povoado de Santa Rosa, a cerca de 10 quilômetros de casa.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o relato do homem que o encontrou — um carroceiro que trabalhava no local —, José estava sem roupas e pediu água logo ao ser abordado. Em seguida, disse que queria ver o pai.

As três crianças desapareceram no último domingo (4), enquanto brincavam na porta de casa. Pouco tempo depois, os pais perceberam que não conseguiam mais localizá-las. Desde então, uma força-tarefa foi montada para tentar encontrá-las.

Após ser resgatado, José foi levado ao Hospital Municipal de Bacabal, conhecido como Socorrão, onde passa por avaliação médica. A equipe de saúde monitora o estado físico e emocional da criança.

A Polícia Civil quer ouvir José para entender como ele conseguiu percorrer uma distância tão grande e se tem alguma informação sobre o paradeiro das outras duas crianças: Agatha Isabelle, de 5 anos, e Alain Michel, de 4 anos. De acordo com os investigadores, devido à idade, o menino encontrado pode ter dificuldades para relatar detalhes precisos.

As buscas seguem intensas na zona rural de Bacabal, com atuação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, Guarda Municipal e voluntários. As equipes utilizam, inclusive, equipamentos com tecnologia infravermelha para tentar localizar sinais de calor humano em áreas de mata e regiões alagadas.

Últimas Notícias