Autoridades vão investigar origem de submarino encontrado em praia do Pará
O submersível foi encontrado em São Caetano de Odivelas sem motor e sem tanque de abastecimento
Primeiro Impacto
Um submarino foi encontrado por pescadores em uma praia em São Caetano de Odivelas, no Pará, na última quarta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a embarcação foi identificada como um semissubmersível, dispositivo especializado em grandes operações marítimas como extração de petróleo, postos de combate marítimo, etc. e vai passar por perícia em Belém.
O submersível estava na areia de uma praia, encostado em algumas árvores e, vazio, quando foi encontrado. Até o momento, não há informações sobre a origem da embarcação.
+ Falsos policiais que extorquiam vítimas em abordagens são presos na Grande São Paulo
Segundo o secretário de Gestão Operacional da Segup, Luciano de Oliveira, não houve flagrante e nem a apreensão de entorpecentes no submarino. A embarcação foi encontrada sem motor e sem tanque de abastecimento, sendo conduzida para o município de Vigia, onde passará por procedimentos administrativos da parte ntica.
+ Polícia prende três suspeitos de ajudar criminosos do CV fugitivos de Mossoró
"Após nossa apreensão a embarcação será repassada ao órgão responsável, para os procedimentos administrativos da parte náutica. Depois, essa embarcação vai ser devolvida novamente para o sistema de segurança pública e deve ser providenciada uma perícia e, na sequência, os fatos serão repassados para investigação criminal, onde será apurada a origem e analisar a possibilidade de que esse veículo marítimo era ou não utilizado para o transporte de substância entorpecente", concluiu o secretário.