Polícia prende três suspeitos de ajudar criminosos do CV fugitivos de Mossoró
Detidos teriam auxiliado Deibson Cabral e Rogério da Silva após eles terem escapado de presídio de segurança máxima
Três suspeitos de ajudar na fuga de dois membros da facção Comando Vermelho do Norte do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) foram presos pela Polícia Federal (PF). As prisões foram confirmadas nesta quinta-feira (22).
+ Corregedoria afasta funcionários da inteligência, segurança e administração do presídio de Mossoró
Um dos alvos tinha um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró e foi detido na tarde de quarta-feira (21). Ele foi preso no bairro Aeroporto, em Mossoró, quando chegava de Baraúna (RN). Ele teria ajudado a conseguir um carro para os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.
Deibson Cabral Nascimento, 35, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, fugiram há nove dias. Foi a primeira fuga registrada em uma das cinco penitenciárias federais.
O preso foi monitorado e teria levado um carro do Ceará até Baraúna, onde outra pessoa levaria o veiculo até os fugitivos. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (22) e foi mantido preso preventivamente.
Outros dois supostos envolvidos foram presos em flagrante. Atualmente, a caçada conta com aproximadamente 500 policiais, com agentes da Força Nacional de Segurança, PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, entre outros.