Adolescentes especializados em assaltos a casas são alvos de operação em SP
Suspeitos praticavam os crimes nós mesmos bairros em que moram


Derick Toda
Às quatro horas e quarenta e oito minutos da madrugada, a câmera de segurança registra um suspeito, de camisa branca, se aproximando do portão de uma casa. Ele faz um sinal, e os comparsas chegam. O portão é levantado à força.
Com acesso à garagem, o criminoso vai direto na moto, faz novamente o aceno e a quadrilha aparece. Ele sobe na moto, enquanto os outros pegam tudo o que veem pela frente. O bandido leva a moto mesmo desligada. Toda a ação dura apenas 58 segundos.
Os suspeitos, todos adolescentes, são da zona norte de São Paulo e roubavam os próprios vizinhos, que denunciaram o caso à Polícia Militar. Flagrados, inclusive, cometendo outros crimes.
A tática é a mesma. A quadrilha, de madrugada, levanta o portão à força e corre para dentro. Segundos depois, eles aparecem empurrando a moto.
Os jovens já estavam na mira das autoridades: um coronel, um major e um delegado. Ao todo, nove equipes da polícia cumpriram três mandados de busca e apreensão contra os adolescentes.
Detidos, os três foram levados até a Delegacia da Vila Gustavo, na mesma região, e devem ser encaminhados para a Fundação Casa. A investigação busca identificar o quarto suspeito. Mesmo flagrados levando motos e ainda jovens, segundo a autoridade, a especialidade deles era em roubos e furtos em casas de alto e médio padrão.









