Thaís Margarido, candidata à prefeitura de Guarujá, é vítima de atentado a tiros
Caso aconteceu após cumprimento de agenda da campanha no domingo (22)
A jornalista e candidata à prefeitura de Guarujá, em São Paulo, Thaís Margarido (União Brasil), sofreu um atentado a tiros, na saída do bairro Santa Cruz dos Navegantes, no início da noite deste domingo (22).
De acordo com uma nota publicada no seu perfil no Instagram, o atentado aconteceu logo após uma caminhada da candidata pelas ruas do bairro.
+ Brasileira desaparecida durante aniversário do pai em Portugal se apresenta à polícia
Thaís estava no carro com uma assessora, que dirigia o veículo, e duas crianças — a sua filha mais nova, de 8 anos e a filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, de 10 anos — quando passaram em um trecho de mata e escutaram vários tiros. Cinco deles atingiram o veículo. A assessora conseguiu acelerar e escapar do local. Ninguém ficou ferido.
A candidata foi até a delegacia sede de Guarujá, onde registrou o boletim de ocorrência do atentado.
+ Justiça de Pernambuco decide se mantém prisão de Deolane Bezerra
“Foi um dia muito especial no Santa Cruz, as pessoas animadas, compartilhando ideias comigo, nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar. Só que isso foi muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás. Não compreendo ainda o motivo para isso. Agora eu só preciso ficar com a minha família, entender o que aconteceu hoje, e seguir, porque é isso que farei, eu vou seguir!!", escreveu a candidata.
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso como tentativa de homicídio. O veículo foi apreendido e será submetido à perícia. Ainda não há informações sobre os autores do atentado.
Em nota, o União Brasil disse que recebeu a notícia com indignação e repudiou qualquer ato de violência política de gênero, que "além de investir contra a integridade física de uma pessoa, compromete o próprio Estado Democrático de Direito". A nota também se solidarizou com Thaís, sua família e sua equipe.