Publicidade
Polícia

Secretário de Segurança diz que crime em escola no interior do Ceará foi uma execução

Ação deixou dois adolescentes mortos e três feridos; polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de pessoas ligadas ao tráfico de drogas

Publicidade

O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, afirmou nesta sexta-feira (26) que o ataque a tiros na Escola Luís Felipe, no interior do estado, foi uma execução. A ocorrência deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos.

+ Assista o momentos dos disparos

“Foi uma execução. E nós repudiamos o contexto que envolve drogas, tiros e impunidade, que gera esse espiral de violência”, declarou o secretário. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, segundo ele, há indícios de que a ação foi premeditada.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Para auxiliar nas apurações, a Secretaria de Segurança criou um Gabinete de Gestão de Eventos Complexos.

A Polícia Militar encontrou duas armas que podem ter sido usadas no crime. Segundo Sá, os projéteis recolhidos no local são compatíveis com esse armamento.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral com o objetivo de reforçar as investigações. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.

+ Polícia Federal apreende 500 kg de cocaína escondidos em carga de café no Porto do Rio de Janeiro

O crime

O ataque ocorreu na manhã de quinta-feira (25). Dois indivíduos cercaram a área da Escola Luís Felipe, no bairro Campo dos Velhos, em Sobral. No momento, os estudantes estavam no intervalo das aulas quando os disparos começaram.

Os suspeitos passaram de moto pela rua em frente à escola e atiraram contra as vítimas antes de fugir. Testemunhas relataram correria e desespero. Vídeos registraram a movimentação de alunos e funcionários durante a ação.

A polícia trabalha com a hipótese de envolvimento do tráfico de drogas. Drogas, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com as vítimas fatais.

Ao todo, cinco adolescentes foram atingidos. Dois morreram e três receberam atendimento médico.

Quem são as vítimas

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes mortos foram identificados como Luiz Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos.

Outros dois jovens de 17 anos foram socorridos e seguem hospitalizados. O estado de saúde deles não foi informado.

O terceiro ferido, de 16 anos, também recebeu atendimento médico. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele responde judicialmente por crimes de homicídio, porte ilegal de arma, roubo e crime contra a administração pública.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o caso e informou que está oferecendo atendimento psicológico a estudantes e profissionais da escola, que atende mais de mil alunos do ensino médio e conta com 54 professores, segundo o último Censo Escolar.

A Escola Estadual Luís Federal suspendeu as aulas devido ao ataque. A determinação vale para esta sexta-feira (26).

+ Imagens mostram momento em que delegado reage e atira em criminoso em SP

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade