Vídeo: Câmeras flagram momento em que suspeitos chegam para atacar escola em Sobral (CE)
Crime ocorreu durante o intervalo e deixou dois adolescente mortos e outros três feridos
Vicklin Moraes
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos do ataque a tiros na Escola Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, estacionam uma moto em uma rua próxima e seguem em direção ao colégio. O crime ocorreu nesta quinta-feira (25) e deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos.
+ Homem é preso em Curitiba por furtar mais de 500 litros de gasolina
Testemunhas relataram que a ação aconteceu durante o intervalo escolar. As vítimas, Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, não resistiram aos ferimentos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, os suspeitos atiraram da calçada da escola, atingindo estudantes que estavam no estacionamento.
Entre os feridos está um adolescente de 16 anos, que já respondia por atos infracionais análogos a homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crime contra a administração pública e dano. Os outros dois feridos têm 17 anos.
Até agora, nenhum suspeito foi preso. A motivação do ataque ainda é desconhecida. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
+ Homem que agrediu e ameaçou matar companheira é preso no Distrito Federal
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, uma das vítimas estava com drogas, balança de precisão e embalagens, que foram apreendidas pela polícia.
A Secretaria da Educação do Ceará lamentou o ocorrido e informou que toda a comunidade escolar receberá apoio psicológico.