Ataque a tiros em escola no interior do Ceará deixa 2 mortos e 3 feridos
Até o momento, nenhum suspeito do crime foi detido; polícia trabalha com a hipótese que vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas
SBT News
Um ataque a tiros na Escola Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou ao menos dois adolescentes mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25).
+ Operação mira esquema bilionário de facção criminosa com postos, apostas e motéis em SP
Segundo a Polícia Militar do estado, as vítimas fatais foram identificadas como Luiz Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos.
Dois jovens de 17 anos também ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade de saúde. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.
O terceiro ferido, de 16 anos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), responde por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública. Também não há informações sobre o estado clínico dele.
Até agora, nenhum suspeito foi preso. A motivação do ataque ainda é desconhecida. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Ainda conforme a SSPDS, as vítimas fatais estavam em posse de drogas, balança de precisão e embalagens, que foram apreendidas pela polícia.
+ Polícia de Goiás cumpre 55 mandados de prisão e bloqueia R$ 21 milhões de facção em megaoperação
Testemunhas relataram que a ação aconteceu durante o intervalo escolar. De acordo com a SSPDS, suspeitos passaram pelo lado de fora da escola e atiraram contra os jovens.
Após o ocorrido, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o caso e informou que toda a comunidade escolar receberá apoio psicológico.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral a fim de reforçar as investigações. "Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel", afirmou.
O ministro da Educação, Camilo Santana, que é cearense, também se manifestou nas redes sociais. "Recebi com tristeza e indignação a notícia de violência à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos", disse.
Camilo informou ainda que telefonou para o governador Elmano de Freitas e para o prefeito Oscar Rodrigues, colocando toda a estrutura do MEC à disposição.








