Publicidade
Polícia

Ataque a tiros em escola no interior do Ceará deixa 2 mortos e 3 feridos

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos; secretaria de segurança diz que suspeitos atiraram em direção a escola pelo lado de fora

Imagem da noticia Ataque a tiros em escola no interior do Ceará deixa 2 mortos e 3 feridos
• Atualizado em
Publicidade

Um ataque a tiros na Escola Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou ao menos dois adolescentes mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25).

+ Operação mira esquema bilionário de facção criminosa com postos, apostas e motéis em SP

Os jovens feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde, mas até o momento não há informações sobre o estado clínico deles.

Equipes da Polícia Militar e do resgate atuam no local prestando os primeiros atendimentos. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os suspeitos dispararam contra as vítimas da calçada da escola, atingindo estudantes que estavam no estacionamento. Testemunhas relataram que a ação ocorreu durante o intervalo escolar.

Ainda conforme a SSPDS, uma das vítimas estava com drogas, balança de precisão e embalagens, que foram apreendidas pela polícia.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que toda comunidade escolar contará com suporte dos profissionais de psicologia.

+ Horário de verão vai voltar? Veja o que diz Ministério de Minas e Energia

Veja a nota da SSPDS na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes, ainda não identificados formalmente, registradas, na manhã desta quinta-feira (25), em uma escola no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado.

Outras três vítimas, ainda não identificadas formalmente, também foram lesionadas por disparos de arma de fogo e socorridas para unidades de saúde da região. Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.

*Esta reportagem está em atualização

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade