Publicidade
Brasil

Escola no Ceará suspende aulas após estudantes morrerem em ataque a tiros

Jovens estavam no intervalo quando foram atingidos pelos disparos; polícia suspeita que caso tenha relação com tráfico de drogas

Imagem da noticia Escola no Ceará suspende aulas após estudantes morrerem em ataque a tiros
Ataque aconteceu na Escola Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará | Reprodução
Publicidade

A Escola Estadual Luís Federal, em Sobral (CE), suspendeu as aulas devido ao tiroteio que deixou dois alunos mortos e três feridos na quinta-feira (25). A ordem vale para esta sexta-feira (26), mas a diretoria não detalhou uma previsão de retorno para as atividades escolares.

O ataque ocorreu no período da manhã, durante o intervalo escolar. Na hora, suspeitos atiraram da calçada da escola, atingindo estudantes que estavam no estacionamento. Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, não resistiram aos ferimentos.

Entre os feridos está um adolescente de 16 anos, que, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, já respondia por atos infracionais análogos a homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crime contra a administração pública e dano. Os outros dois feridos têm 17 anos.

A motivação do ataque ainda é desconhecida. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região. Isso porque, na ocorrência, policiais apreenderam uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.

Elmano de Freitas, governador do Ceará, determinou reforço policial em toda a região para capturar os responsáveis pelo ataque. Ele também enviou representantes da cúpula da Segunda Pública ao município para a adoção de medidas necessárias.

+ Vídeo: Câmeras flagram momento em que suspeitos chegam para atacar escola em Sobral (CE)

Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará disse que está “acompanhando de perto a situação”, garantindo apoio psicológico e todo o apoio necessário aos estudantes, familiares e profissionais da escola. O mesmo foi dito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que mobilizou equipes do gabinete de crise e violência para acompanhar o caso.

Caso em 2022

Essa não é a primeira vez que uma escola em Sobral é alvo de tiroteio. Em outubro de 2022, um aluno atirou contra colegas na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré. O ataque deixou dois feridos e resultou na morte de Júlio César de Souza Alves, de 15 anos. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu devido aos ferimentos na cabeça.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade