Morre aluno baleado em ataque a escola de Sobral (CE)
Arma usada no crime pertence e a um parente do adolescente suspeito com registro de CAC
Morreu neste sábado (8.out) um dos estudantes baleados no ataque à Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, no interior do Ceará. Júlio César estava internado há três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A morte foi confirmada pela escola, na última noite.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso aluno Júlio César. Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências", escreveu a unidade de ensino no Instagram.
A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido) prestou condolências aos familiares e amigos, pela rede social. O ataque foi realizado por um aluno da escola, que foi apreendido em casa após o crime. A arma usada pertence a um parente do adolescente com registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).
O retorno das atividades na EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes estava previsto para a próxima semana. Outros dois alunos foram baleados na última 4ª feira (5.out). Ambos do 1ª ano do Ensino Médio, como Júlio César. Um deles foi atingido de raspão e recebeu alta hospitalar. O outro foi atingido na perna e passou por procedimento cirúrgico.