Polícia prende quadrilha que roubava celulares em áreas nobres
Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos
S
SBT News
16/05/2024, 23:26 • Atualizado em 16/05/2024, 23:26
compartilhar
Viatura da Polícia Civil do Distrito Federal | Divulgação/PCDF
Policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nesta quinta-feira (16) contra um grupo que furtava celulares em áreas nobres do Distrito Federal. Três dos alvos (duas mulheres e um homem) são peruanos.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A quadrilha se especializou em furtos de aparelhos telefônicos em shoppings e supermercados. Segundo as investigações, 13 crimes aconteceram entre 27 e 28 de janeiro apenas no Distrito Federal.
Havia um modus operandi para levar os celulares dos cidadãos: uma das mulheres da gangue se aproximava da vítima e a distraía, enquanto os demais subtraíam, sorrateiramente, o celular da bolsa da vítima.
Depois, os criminosos deixavam o local da ação em um veículo e levavam os celulares até os comparsas. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 16 anos de prisão em regime fechado.
Polícia prende quadrilha que roubava celulares em áreas nobresQuatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos Cidades2024-05-16T23:26:14.391ZPoliciais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nesta quinta-feira (16) contra um grupo que furtava celulares em áreas nobres do Distrito Federal. Três dos alvos (duas mulheres e um homem) são peruanos. A ação foi realizada pela Polícia Civil da capital em parceria com as corporações de São Paulo e do Rio de Janeiro. A quadrilha se especializou em furtos de aparelhos telefônicos em shoppings e supermercados. Segundo as investigações, 13 crimes aconteceram entre 27 e 28 de janeiro apenas no Distrito Federal. Havia um modus operandi para levar os celulares dos cidadãos: uma das mulheres da gangue se aproximava da vítima e a distraía, enquanto os demais subtraíam, sorrateiramente, o celular da bolsa da vítima. Depois, os criminosos deixavam o local da ação em um veículo e levavam os celulares até os comparsas. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 16 anos de prisão em regime fechado.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/policia-prende-quadrilha-que-roubava-celulares-em-areas-nobres