Morte de delator do PCC: mais quatro envolvidos são presos em SP
Foram detidos dois homens e duas mulheres, na madrugada de sábado (08); grupo estava em imóvel de alto padrão no Tatuapé
SBT News
Policiais militares do Batalhão de Choque, grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo, prenderam na madrugada de sábado (07) mais quatro suspeitos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach, delator do PCC. Ele foi executado a tiros na tarde de 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.
Entre os detidos estão dois homens e duas mulheres, localizados em uma residência de alto padrão no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. Um dos suspeitos foi identificado como Matheus Augusto de Castro Mota, já com a prisão decretada. Segundo a investigação, ele teria realizado uma transferência via Pix no valor de R$ 5 mil para Kauê do Amaral Coelho, o criminoso que seguiu a vítima pelo saguão do aeroporto, logo após o crime.
Os detidos foram encaminhados à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a participação dos outros suspeitos.
Na tarde de sexta (06), policiais da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam Marcos Henrique Soares, o primeiro envolvido identificado no caso. Ele teria transportado o olheiro Kauê do Amaral Coelho até o Rio de Janeiro, após a execução.