Enteado mata padrasto a facadas e fere a mãe durante ceia de Natal em SP
Crime em Jaguariúna deixou um morto e quatro feridos; suspeito, de 18 anos, foi preso em flagrante

SBT News
Um enteado matou a facadas o padrasto durante a ceia de Natal, em Jaguariúna (SP), por não aceitar o relacionamento da vítima com sua mãe. O episódio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), na Região Metropolitana de Campinas. Além do padrasto, outras quatro pessoas foram esfaqueadas, entre elas a própria mãe do autor do crime.
Inicialmente, a Guarda Civil Municipal de Jaguariúna foi acionada para uma ocorrência de desavença familiar. No local, os agentes souberam que um jovem de 18 anos, Caio César Dos Santos Bartolomeu, havia matado o padrasto a facadas e golpeado a própria mãe.

Caio havia chegado à casa do padrasto momentos antes do crime. A entrada foi permitida pela mãe dele, Sidnéia Gonçalves Dos Santos, de 51 anos, companheira da vítima, Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, auxiliar técnico de informática.
Por volta da meia-noite, quando Sidnéia desejou Feliz Natal a Leandro e ele retribuiu com um beijo, Caio se aproximou do casal e desferiu múltiplas facadas contra o padrasto. A mãe tentou impedir o crime e acabou ferida. Em depoimento, ela afirmou à polícia que o filho não aceitava seu relacionamento com Leandro.

A vítima recebeu cerca de 12 facadas e morreu no local. Caio fugiu em seguida. A filha de Leandro, uma adolescente autista de 16 anos (nível de suporte II), assistiu à toda a cena. Após o crime, o Conselho Tutelar a localizou e a encaminhou para um lar temporário, até que familiares sejam contatados.
De acordo com a polícia, ao fugir, Caio ainda esfaqueou outras três pessoas: um rapaz na jugular, uma moça na região do tórax e, em seguida, mais um homem. Ele foi então contido por populares, que o agrediram.

Policiais em ronda encontraram Caio sendo linchado e o socorreram até uma UPA da região. Com ele, foram apreendidos um canivete e um par de luvas. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado (motivo considerado fútil) e lesão corporal.
Todas as vítimas foram socorridas e permaneceram em observação na UPA da cidade.









