Publicidade
Mundo

Visita de Lula à China prevê assinatura de acordos em áreas-chave da economia

Presidente terá encontros com autoridades e empresários em Pequim para firmar parcerias nas áreas de energia, saúde e tecnologia; Lula deve voltar na quarta

Imagem da noticia Visita de Lula à China prevê assinatura de acordos em áreas-chave da economia
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira (12), em Pequim, uma série de compromissos com empresários e autoridades chinesas.

Pela manhã, ele se reunirá com dirigentes da Envision Energy e da Norinco, empresas dos setores de energia renovável e indústria pesada, respectivamente. À tarde, Lula participará de encontros com representantes da área da saúde e acompanhará a assinatura de parcerias com empresas chinesas.

+ Zelensky confirma disposição para reunião com Putin na Turquia, mas exige cessar-fogo imediato

A programação ainda inclui ainda a presença da comitiva brasileira no seminário Brasil-China, voltado para a aproximação entre os setores produtivos dos dois países.

Já na terça-feira (13), Lula terá reuniões com as principais lideranças do governo chinês, incluindo o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Qiang. O encontro ocorrerá em meio a negociações entre China e Estados Unidos sobre as tarifas comerciais.

A expectativa é que sejam firmados, ao menos, 16 novos acordos entre brasileiros e chineses em áreas como energia, tecnologia, saúde e infraestrutura. Outros 32 atos seguem em negociação e poderão ser incluídos.

Nas redes sociais, Lula destacou que a viagem representa “mais um grande passo” na relação estratégica entre Brasil e China, maior parceiro comercial brasileiro desde 2009. O retorno da comitiva presidencial ao Brasil está previsto para quarta-feira (14).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade