Vídeo mostra interior de navio que derrubou ponte nos EUA
Quatro pessoas seguem desaparecidas; imagens revelam estrutura de embarcação emaranhada com ferro retorcido
Foram divulgadas imagens do interior do navio cargueiro que derrubou uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos. Quatro pessoas ainda seguem desaparecidas após o acidente, registrado na madrugada da última terça-feira (26).
+ Netanyahu diz que Israel voltará à mesa de negociações por cessar-fogo com o Hamas
Nas imagens é possível ver os danos causados pelo impacto, com a estrutura do navio emaranhada com o ferro retorcido da ponte. Peritos analisaram a situação para dar seguimento à investigação. Na sexta-feira (29), guindastes começaram a remover a estrutura.
Desaparecidos são imigrantes que trabalhavam no momento do acidente
Dos desaparecidos, dois corpos foram encontrados no rio: o mexicano Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e o guatemalteco Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26.
A polícia afirmou que os corpos estavam dentro de uma picape vermelha, a sete metros de profundidade. Todos os outros desaparecidos são imigrantes, vindos de El Salvador, Honduras, Guatemala e México, e trabalhavam no conserto de buracos no momento do acidente.
As autoridades recuperaram as caixas-pretas do cargueiro Dali para tentar descobrir o que de fato ocorreu.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos afirmou que as investigações sobre o acidente podem demorar até dois anos para serem concluídas. De acordo com as primeiras investigações, a tragédia só não foi maior porque, menos de dois minutos antes, o tráfego foi interrompido após um pedido de socorro dos tripulantes da embarcação.