EUA: Mergulhadores encontram corpos em rio de ponte que desabou
Duas vítimas foram localizadas dentro de picape; buscas são suspensas por conta das condições climáticas em Baltimore
Mergulhadores encontraram dois corpos no rio em que uma ponte desabou, em Baltimore, nos Estados Unidos. A estrutura veio abaixo após ser atingida por um navio desgovernado, na madrugada da última terça-feira (26).
+ Lula e Macron criticam conflitos no mundo e exaltam "mesma visão geopolítica"
As duas vítimas foram identificadas: o mexicano Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e o guatemalteco Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26.
A polícia afirmou que os corpos estavam dentro de uma picape vermelha, a sete metros de profundidade. Outros quatro homens seguem desaparecidos. Todos são imigrantes, vindos de El Salvador, Honduras, Guatemala e México, e trabalhavam no conserto de buracos no momento do acidente.
+ Governo argentino enviará militares para proteger a embaixada do país em Caracas
As buscas foram suspensas na noite de quarta-feira (27) por conta das condições climáticas na região. Outra situação que dificulta a procura são os destroços da ponte ao redor dos carros que caíram junto com a estrutura. As autoridades recuperaram as caixas-pretas do cargueiro Dali para tentar descobrir o que de fato ocorreu.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos afirmou que as investigações sobre o acidente podem demorar até dois anos para serem concluídas. De acordo com as primeiras investigações, a tragédia só não foi maior porque, menos de dois minutos antes, o tráfego foi interrompido após um pedido de socorro dos tripulantes da embarcação.