EUA: governador de Maryland declara estado de emergência após queda de ponte
Equipes de resgate continuam procurando por vítimas que caíram na água; governo está trabalhando com autoridades federais
O governador de Maryland (EUA), Wes Moore, declarou estado de emergência nesta terça-feira (26). A decisão ocorreu devido à queda da ponte Francis Scott Key, localizada na cidade de Baltimore, que desabou após ter sido atingida por um navio cargueiro. Segundo Moore, o governo está trabalhando em contato com autoridades federais.
“Declarei estado de emergência em Maryland e estamos trabalhando com uma equipe interagências para implantar rapidamente recursos federais do governo Biden. Permaneceremos em contato com as entidades federais, estaduais e locais enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia”, disse o governador.
O colapso da ponte ocorreu nesta madrugada, fazendo com que pelo menos sete veículos que trafegavam pela via caíssem na água. Uma equipe de mergulho foi acionada para ajudar os socorristas, que continuam procurando pelas vítimas. Segundo autoridades, a temperatura da água atualmente é de 10ºC.
Em nota, a empresa de navegação Synergy Marine Group confirmou que seu navio porta-contêineres 'Dali', com bandeira de Singapura, colidiu com um pilar da ponte Francis Scott Key. “Todos os membros da tripulação, incluindo os dois pilotos que estavam a bordo, foram contabilizados e não há relatos de feridos”, informou a companhia.