Trump vai retirar 700 agentes de imigração de Minnesota
Medida acontece após mortes e protestos contra agentes do ICE



SBT News
com informações da Reuters
O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, vai retirar 700 agentes federais de imigração em Minnesota. Aproximadamente 2 mil homens devem permanecer no local, anunciou nesta quarta-feira (4) o representante de fronteira da Casa Branca, Tom Homan.
Este ano, Trump mobilizou milhares de agentes armados de imigração em Minneapolis e arredores para deter e deportar migrantes, o que gerou protestos.
O deslocamento de Homan para Minnesota é visto como uma tentativa de Trump de amenizar a atuação dos agentes de imigração no estado.
Minnesota, governada por democratas, processou o governo Trump devido ao aumento da população, que desencadeou semanas de protestos e resultou na morte de dois cidadãos americanos por agentes federais do ICE (Agência de Imigração e Fronteiras).
Cooperação local
Homan disse que estava reduzindo parcialmente o contingente porque observava uma cooperação "sem precedentes" por parte dos xerifes eleitos de Minnesota, que administram as cadeias do condado.
"Para que fique claro, o presidente Trump tem toda a intenção de realizar deportações em massa durante este governo, e as ações de fiscalização da imigração continuarão todos os dias em todo o país", disse Homan.
Trump, um republicano, e seus principais assessores afirmaram que muitos imigrantes devem ser deportados, culpando-os, frequentemente de forma generalizada, por fraudes financeiras e crimes violentos.









