Mundo

Influenciador brasileiro apoiador de Trump é preso pelo ICE nos EUA

Junior Pena, que mora em New Jersey há 17 anos, foi detido após faltar a uma audiência judicial relacionada a uma multa de trânsito

Imagem da noticia Influenciador brasileiro apoiador de Trump é preso pelo ICE nos EUA
Junior Pena: Com mais de 480 mil seguidores, ele vive nos EUA há cerca de 17 anos | Redes Sociais / Reprodução

O influenciador brasileiro Junior Pena, apoiador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi preso pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2) pelo amigo Maycon Mcdowell, por meio das redes sociais.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo Maycon, Junior deixou de comparecer a uma audiência judicial relacionada a uma multa de trânsito. O influenciador acreditava que a sessão havia sido remarcada, o que não ocorreu, resultando na ordem de detenção.

Ainda de acordo com Maycon, ele não possuía o green card, documento que autoriza estrangeiros a viver legalmente nos EUA, pois estava em processo.

Quem é Junior Pena?

Com mais de 480 mil seguidores no Instagram, Junior vive em New Jersey há cerca de 17 anos. Ele ficou conhecido nas redes sociais por compartilhar conteúdos sobre a rotina de imigrantes nos Estados Unidos e dicas sobre trabalho e adaptação no país.

Em publicações recentes, Junior afirmava que apenas pessoas que faziam “coisa errada” eram presas nos Estados Unidos. As declarações ganharam repercussão após a confirmação da detenção pelo ICE.

Junior começou a vida profissional na construção civil e, atualmente, conciliava o trabalho com a produção de conteúdo para plataformas como Instagram, TikTok e YouTube. Para ele, os Estados Unidos funcionam como um “exército”, ensinando disciplina, humildade e responsabilidade.

Segundo o influenciador, o chamado “sonho americano” existe, mas exige força de vontade, dedicação e o sacrifício de viver longe da família.

Últimas Notícias