Trump tem atitude racista e questiona raça de Kamala: "ela é indiana ou negra"?
Declaração foi feita durante entrevista em uma convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros, em Chicago
SBT News
O presidenciável norte-americano Donald Trump teve atitude racista nesta quarta-feira (31) ao questionar a origem étnica de sua adversária política, Kamala Harris. Durante uma convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros, em Chicago, nos Estados Unidos, o republicano disse: "ela é indiana ou negra? Ela era completamente indiana e, de repente, virou uma pessoa negra".
+ Kamala Harris desafia Trump para debate: "Se você tem algo a dizer, diga na minha cara"
A declaração foi feita após um jornalista perguntar por que o eleitorado negro deveria votar no ex-presidente. Trump passou a questionar a herança familiar de Kamala Harris, que é filha de uma mãe indiana e um pai jamaicano; ambos imigraram para os Estados Unidos.
“Eu respeito qualquer uma das duas [raças], mas ela claramente não respeita, porque ela era indiana o tempo todo e, de repente, fez uma reviravolta e se tornou uma pessoa negra”, afirmou Trump. “Acho que alguém deveria investigar isso também.”
Kamala Harris é a principal opositora de Donald Trump. Ela assumiu a liderança democrata — embora ainda não tenha sido oficialmente candidata — após a desistência de Joe Biden, que seguiu os conselhos de aliados políticos.
+Kamala Harris será única candidata em Convenção dos Democratas, informa partido
Harris nasceu em Oakland, Califórnia, e frequentou a Howard University, uma universidade historicamente negra em Washington, D.C. Ela é a primeira mulher, a primeira negra e a primeira vice-presidente asiático-americana dos Estados Unidos.