Kamala Harris será única candidata em Convenção dos Democratas, informa partido
Nomeação é dada como certa e deve ser oficializada até 5 de agosto pelo partido
A vice-presidente Kamala Harris é a única candidata que se qualificou para competir pela nomeação presidencial do Partido Democrata, disse o Comitê Nacional Democrata (DNC) em um comunicado nessa terça-feira (30).
+ Kamala Harris desafia Trump para debate: "Se você tem algo a dizer, diga na minha cara"
Segundo o DNC, Harris conquistou o apoio de 3.923 delegados, bem mais do que os 300 necessários para entrar na votação virtual que irá decidir oficialmente o candidato do partido. Outros três democratas também se candidataram, mas não tiveram apoio suficiente.
A nomeação oficial, contudo, deve ocorrer somente na Convenção Nacional Democrata, em 19 de agosto, em Chicago. Na ocasião, será realizada uma votação cerimonial, estado por estado, no plenário da convenção, seguida de discursos de aceitação de Harris e seu futuro vice na chapa.
+ Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris para presidente dos EUA
Desde que recebeu o apoio de Joe Biden para substituí-lo na corrida eleitoral contra Donald Trump, Kamala Harris deu um novo fôlego à campanha democrata. Em um dos últimos estudos, realizado pela Fox News, a vice-presidente aparece tecnicamente empatada com Trump em Michigan, Pensilvânia, Minnesota e Wisconsin — estados conhecidos por serem decisivos nas eleições norte-americanas.
Em outra pesquisa, dessa vez da Times/Siena, Kamala aparece com 47% das intenções de voto, ante 48% de Trump. Como a margem de erro do estudo é de 3.3 pontos percentuais, a situação indica um empate técnico entre os candidatos.