Kamala Harris desafia Trump para debate: "se você tem algo a dizer, diga na minha cara"
Vice-presidente é a favorita para substituir Joe Biden e concorrer às eleições pelos democratas
A vice-presidente dos Estados Unidos e principal candidata a ser indicada pelo Partido Democrata às eleições, Kamala Harris, voltou a desafiar o ex-presidente Donald Trump para um debate. A declaração ocorreu na noite de terça-feira (30), durante comício em Atlanta, onde Kamala acusou o candidato republicado de estar “fugindo” da conversa.
+ Kamala Harris consegue apoio suficiente de delegados para ganhar indicação democrata nos EUA
“Há sinais de que Donald Trump está começando a sentir [a competição]. Espero que ele concorde em me encontrar no palco do debate, porque, como diz o ditado: se você tem algo a dizer, diga na minha cara", disse a vice-presidente.
A tensão entre Kamala e Trump aumenta conforme a divulgação das pesquisas de intenção de voto. Em um dos últimos estudos, realizado pela Fox News, a vice-presidente aparece tecnicamente empatada com Trump em Michigan, Pensilvânia, Minnesota e Wisconsin – estados conhecidos por serem decisivos nas eleições norte-americanas.
Em outra pesquisa, dessa vez da Times/Siena, Kamala aparece com 47% das intenções de voto, ante 48% de Trump. Como a margem de erro do estudo é de 3.3 pontos percentuais, a situação indica um empate técnico entre os candidatos.
+ O que são os estados-pêndulo e por que eles são tão importantes nas eleições americanas?
Ao todo, 70% dos democratas disseram que gostariam que o processo de nomeação de Kamala para assumir a indicação do partido fosse acelerado. Ela, que substitui o presidente Joe Biden na corrida eleitoral, conta com o suporte de 93% dos eleitores democratas – mesma porcentagem de apoio de Trump entre os eleitores republicanos.